Especialidades

Trabalhamos com os recursos mais modernos, voltados ao tratamento, prevenção e saúde.

Musculação

A alimentação pré e pós-treino é fundamental no plano alimentar de um praticante de atividade física, pois são essas “refeições” que contribuem para o melhor rendimento, melhor recuperação e menor risco de lesão muscular do atleta. Para isso, é necessário um programa alimentar personalizado de acordo com cada objetivo.

 

Lutas

Ter uma alimentação adequada contribui consideravelmente para o bom desempenho do lutador. Além de reduzir o cansaço, permitindo que o atleta treine por um período maior, a dieta também auxilia para uma recuperação rápida e eficiente após o treinamento. É necessário avaliar todas as etapas que envolvem o treinamento, bem como ter o controle do peso corporal do atleta e a ingestão correta de todos os nutrientes e líquidos.

Melhor Idade

Associar a atividade física com uma alimentação adequada é a melhor forma de refletir positivamente na qualidade da velhice. Não é raro encontrar pessoas acima dos 70 anos que apresentam físicos ou rendimento esportivo excelentes. Enquanto alguns passam a vida se dedicando ao esporte, outros mudam o estilo de vida em uma idade mais avançada.

Adolescentes

Por ser um período de crescimento rápido com muitas mudanças no corpo, a nutrição exerce um papel essencial na adolescência, já que é necessário um maior fornecimento de energia e vitaminas. Muitos adolescentes consomem mais calorias do que precisam, porém, não cumprem com as doses diárias recomendadas de uma série de nutrientes.

Esportes Coletivos

A nutrição esportiva é essencial para contribuir com a composição corporal adequada de acordo com cada modalidade. Por exemplo, quem pratica basquete tem a necessidade de uma maior massa muscular, desde que esta não prejudique sua velocidade; já um atacante de futebol, que prima pela velocidade, deve apresentar um baixo teor de gordura corporal, pois esta apenas lhe proporcionaria um “peso extra”.

Obesidade

Atualmente, existem cerca de 6 bilhões de pessoas em todo o mundo, sendo que entre elas, torno de 300 milhões são obesas. Além de prevenir e tratar diversas doenças, ter hábitos alimentares saudáveis e acompanhamento nutricional contribuem para novos hábitos e estilo de vida e o controle de excesso de peso.